quinta-feira, 10 de abril de 2008

A Verdade existe? parte II


Mau,
Gostaria de retomar o tema do penúltimo post, sobre o que vc diz sobre Verdade.
Ontem a noite, assisti novamente ao filme: Closer - Perto Demais, e me dei conta de um jogo de verdades que existe ali, que ora sustenta o que eu defendo (a verdade, nua e crua, doa a quem doer) e ora sustenta o que vc defende (a verdade existe? e sob qual ponto de vista ela importa?).
Entrei em dúvidas...rs
Será que o conceito de verdade em mim foi subvertido?
Será que pelos acontecimentos das últimas semanas, me tornei mais maleável, como uma barra de aço após ser tomada pelo calor de um maçarico?
Não sei definir, não por enquanto, pelo menos.
Bem, reli também uma crítica do Calligaris (que deixo como link pra consulta) e o que gostaria de recortar é o item 5.
Hoje, acredito que o que importa é o que se sente... O que passou, passou.... Verdades detalhadas, neste caso só machucam.
Nesta nova proposição, acredito que verdadeiro é o sentido/vivido/falado em cumplicidade com o outro, seja esse outro quem for.
A lealdade está, ao meu ver, nessa relação de conexão e cumplicidade...
Mas isso é um assunto prá outro post...
Bjinhos
Hell

Um comentário:

Diário Previdenciário e Trabalhista disse...

Por toda minha vida compartilhei esse mesmo pensamento, sempre quis a verdade, por pior q seja, como aquela velha maxima, me magoe com a pior verdade blá blá.. entretanto, recentemente algo me fez parar p pensar... mais importante que a traição é a lealdade?? Como ficaria tal situação?
beijosssssssssssss
Carla