sexta-feira, 9 de maio de 2008

That´s Such NY... Bagels...



Ingredientes


500g de farinha de trigo (usei 5 xícaras)
02 colheres de chá de sal
330ml de água morna
02 colheres de chá de azeite
02 colheres de chá de fermento biológico seco (usei um pacotinho de 10 g)
Papoulas, gergelins, queijo e linhaça (usei semente de papoula, gergelim e ervas finas)


Preparo


"Misture a farinha e o sal em montanha em uma grande tigela e faça um buraco no meio. Despeje a água e o azeite no buraco e salpique o fermento por cima. Cubra a tigela com um pano úmido e deixe descansar por 10 minutinhos. Depois do descanso, sove a massa até ela ficar homogênea, macia, brilhante e elástica (se tiver uma batedeira poderosa com gancho de pão pode usar). Se a massa ficar muito grudenta acrescente mais farinha. Cubra a tigela novamente e deixe descansar de 60 a 90 minutos, ou até a massa dobrar de tamanho."


-- Fiquei um dúvida na parte de colocar o fermento no buraco com água, se tinha que mexer ou não, então já misturei tudo, sovei e deixei crescer. --


"Preaqueça o forno a 200C. Soque a massa e separe ela em oito bolinhas. Ponha seu dedo na farinha e fure o meio de cada bolinha, rodando para que o furo fique grandinho (ele diminui na hora de assar). Coloque os bagel s em uma superfície antiaderente, pois são grudentos. Ferva bastante água em uma panela grande. Acrescente sal na panela, abaixe o fogo e ferva os bagel s por cerca de um minuto cada um. Coloque-os em uma fôrma, salpique papoulas em um, gergelins em outro, queijo em outro e linhaça em outro. Use sua imaginação. Asse os bagel s por cerca de 30 minutos e coma com um monte de cream cheese. "

Um comentário:

Dani Baroni disse...

Oi Hell!
Passei para agradecer novamente o seu comentário... Incrível como vc consegue captar tão facilmente tudo o que eu quero dizer nos meus textos. Aliás, diga-se, vc compreende muito mais do que muita gente que me conhece e sempre toca em alguns pontos que me fazem refletir e repensar... Estou adorando isso. Sobre o 4 vezes 7, estou aqui pensando e tentando desenvolver um texto bem bacana sobre libertação e abandono de antigos padrões. Talvez, como é algo que eu ainda estou experimentando e vivendo, eu ainda tenha dificuldades para escrever.
Enfim, obrigada. Se puder, me adicione no MSN para a gente conversar danbaroni@hotmail.com
Beijão!! E obrigada!