quinta-feira, 29 de maio de 2008

ReME/ NAmorando


Ontem uma amiga me contou sobre o término de um namoro com um ex-namorado.
Colocou um ponto final, sem discutir. Sem conversar sobre, pois disse não ser preciso.
Eu concordo... Uma vez que se percebe que não deu certo um relacionamento, ficar argumentando, discutindo, desgastando não leva a lugar nenhum...
Mas o que mais me chamou a atenção nessa história toda é o fato de ser um ex-namorado!!! rs
Sabe que outro dia um amigo que há muito tempo eu não encontrava me perguntou se eu estava namorando, e eu respondi: Estou rememorando, ou melhor, renamorando... rs
E acho que essa é melhor palavra para definir meu atual estado civil!
Não que eu acredite em reminiscências e retomadas; muito antes pelo contrário... Acho sem função e uma perda de tempo essa história de busca pelo que já foi, mas diferente disso, passo pelo processo não de reconstrução de um antigo relacionamento, mas de uma construção de uma história nova, e nem posso dizer que com os mesmos personagens, pois as duas partes mudaram muito durante o tempo afastados...
Re-namorar tá sendo ótimo... Já se conhece o que não funciona... o que magoa... o que oprime, aprisiona e também o que liberta. Já se conhece o que o olhar do outro quer dizer, e me arrisco dizer que é possível inclusive brincar com o que não deu certo...
De tudo o que importa é ser feliz, estar bem e satisfeitos... Cada um por si, e um com o outro!
bjs
Hell

2 comentários:

Dani Baroni disse...

Hell!!!!
Que coincidência... Eu tb estou renamorando... Faz 1 mes que voltei com meu antigo namorado de anos atras e está sendo otimo... Por conta disso, o seu texto me caiu como uma luva. Além de ótimo, a sincronicidade chega a ser curiosa!!!! Boa sorte no ser renamoro. Grande beijo!

Dani Baroni disse...

Hell, mais do que preparada, estou ansiosa para o filme...rs. Vou assistir sábado, depois a gente comenta. Beijão! Ah, adoro seus textos :)