quinta-feira, 2 de abril de 2009

Movimentos


Ontem a lua estava brilhante e crescente, de repente puft... ela sumiu.
Lembrei que uma lua não some simplesmente, pois mesmo durante o dia ela está lá.
Somos nós que não a vemos... Nosso PONTO DE VISTA não nos permite vislumbrá-la durante o período diurno, e sempre a vemos de um mesmo ângulo, o que já levou alguns místicos a criar uma teoria do lado obscuro da lua...
Já dizia Hermes Trimegistro que TUDO TEM O OUTRO LADO... Que todas as verdades dão meias-verdades, opostos só se diferenciam em graus de uma mesma essência...

***

Sempre entendi eclipses como um grandioso truque da natureza...
A lua está lá, toda bela... e como num passe mágico, ops... não está mais... para logo na sequência reaparecer.
Além disso, ela regula as marés, os CICLOS femininos, há quem diga que existe relação entre a lua e o sexo dos bebês, sobre colheitas, na medicina, etc.

***

Como a lua, a vida é cheia de movimentos e ciclos. Cheia de crescentes, novas, minguantes e cheias.
Cheia de constantes variáveis, roda-gigante repetitiva, estou farta disso.
Estou farta também de falsas absências, de atrasos propositais, prorrogações, indefinição e grosserias descabidas.

Um comentário:

Anônimo disse...

E eu estou farta de pessoas sem densidade psicológica. Pessoas que não se consegue ir além da página 3. Para essas pessoas sim o eclipse deveria ser total, literalmente. Deveriam sumir como num passe de mágica ou ao menos não gastar meu tempo.